quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fé!


“E ele lhe disse: Filha a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.” Marcos cap. 5:34

Jesus estava a caminho para ver a filha de Jairo, quando dentre a multidão que o seguia, uma mulher o tocou nas suas vestes. E imediatamente ficou curada. Jesus sentindo que dele havia saído um poder curativo, perguntou quem o havia tocado. E a mulher amedrontada respondeu que tinha sido ela. Pois, cria que se somente tocasse nas vestes de Jesus seria curada. No que Jesus respondeu: Filha a tua fé te salvou.

É bem claro aqui o grande poder de Jesus. E todos sabiam do que ele era capaz de fazer pelas pessoas. E por isso uma grande multidão o seguia.

Jesus tinha em si, alguma coisa que cada um necessitava.

Notemos a mulher procurou Jesus pela sua própria saúde e veio secretamente. Talvez até intencionado roubar tal benção. Mas, o que importa é que teve o que é necessário para se alcançar a benção desejada; FÉ.
O que podemos ver na mulher:

Ela tinha uma necessidade. Ela era doente. Sofria de uma hemorragia, que há 12 anos a vinha atormentando.
Era uma mulher sofrida e desenganada. Desapontada, pois já havia procurado vários médicos, já havia gastado tudo o que possuía e caminhava cada vez para pior situação.

Mas, tinha esperança. Quando ouviu a fama de Jesus, foi procurá-lo. Ela acreditou, pois, no seu coração ainda tinha mais que esperança, tinha fé de ser curada um dia. Ela queria ser curada.
E foi procurar a Cristo. Teve um contato com o salvador. Ela buscou não só a sua benção, mas ao próprio salvador.
Ela tinha fé no seu coração a tal ponto que com a boca confessava que somente tocar as vestes de Jesus seria suficiente para ser curada.

Notamos também nesta mulher, que quando Cristo perguntou quem o havia tocado, ela tremeu de medo, pois não havia declarado a Jesus o seu problema e muito menos havia pedido a ele tal benção. (Talvez para não importuna-lo ou porque para ela não fazia a diferença. Ela não queria interrogá-lo ou perguntar a ele se desejava ou poderia curá-la.) E nesse episódio de fé, tensão e medo para ela, diante da multidão afoita por ver cada um seu problema pessoal resolvido, decidiu contar toda a verdade a Jesus.

E Cristo fica maravilhado com tamanha fé. Não que fosse uma maravilha tamanha para Jesus isso. Mas é que naquela época Cristo fazia sinais para que o povo cresse. A mulher creu antes do sinal ser feito.

Essa mulher em minha opinião deveria ser a condição da igreja Cristo hoje. Uma igreja que crê independente de sinais. E que por crer acaba recebendo de Deus graças inimagináveis ou impossíveis.

Da mesma forma como Jesus ficou maravilhado com a fé daquela mulher, deve estar indignado com a falta de fé da igreja atual, dependente total de sinais e curas miraculosas para então vir a crer. Ver igrejas lotadas de pessoas somente atrás de curas, milagres e prosperidade como no tempo dos apóstolos.

E Jesus então diz: a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre de teu mal. Jesus a despede com a benção da paz. E concretiza a mulher o que ela já havia recebido por meio da fé.

O que vemos em Cristo:

Ele tem a graça suficiente para cada necessidade.
Tem autoridade para operar tais maravilhas.
Tem amor por toda a humanidade, e para os que se achegam até ele pela fé.

Vemos o coração de Cristo revelado na hora em que ele não se contenta em apenas ter abençoado fisicamente a mulher, mas lhe diz: vai-te em paz. Jesus abençoa assim, também a sua alma, dando-lhe paz.

Que amor! Que graça! Que poder! Que misericórdia! Aleluia!

Jesus pode curar males antigos. Pode males recentes. Pode curar males físicos e também da alma. Deus pode todas as coisas na nossa vida.

Quantas pessoas já perderam tudo correndo atrás de macumbeiros para curar-se de algo. Ou doam bens e se sacrificam em igrejas ditas evangélicas fazendo-se merecedores para alcançar alguma graça.

Todavia nossa fé em Cristo tem que ser real independente de sinais e maravilhas.

By Presbítero Fabrício Canalis

Nenhum comentário: